quinta-feira, 4 de julho de 2013

# relato 5: Recrutamento

Não pensem vocês que eu sempre fui sério. Na verdade acho que escondido em mim ainda existe um senso de humor. Ele só teve que ser escondido para sobreviver. Lembro-me que desde que tudo isso começou eu não havia colocado um mísero sorriso em minha boca. Não até minha primeira missão.
“Você não será monitorado. Estará só em campo. Já sabe a missão. Traga a vítima viva. E evite qualquer confronto. De qualquer tipo. Entendido?”
Eu sabia que era minha primeira missão. Tinha que fazer tudo certo para que continuassem a confiar em mim. E o mais importante, para que eu pudesse desenvolver minhas habilidades sem que eles me observassem.
Fui enviado a cidade da vítima para a missão. Era noite e eu estava sentando num banco numa praça. Foi quando eu notei a foto que me entregaram e um rapaz que se aproximava. Passos rápidos, olhar desconfiado, mas seguro. E um enorme curativo em sua face. O que quer que esse Jeff fosse não estava para brincar.
Ele ia passando por mim quando o abordei. Na verdade não sabia como abordar ele, e na minha estúpida concepção de agente secreto, tentei dar uma de galã.
“Bela cicatriz isso vai deixar han?”
Nesse momento vi meu erro. Numa disparada rápida o rapaz quase me acertou com um chute. Passou a poucos centímetros do meu rosto. Já havia iniciado o dialogo (mesmo de forma errada), então tinha que ir até o fim.
Eu disse logo que estava ali para ajudá-lo.
“Ninguém pode me ajudar, nem eu preciso de ajuda!” respondeu rápida e asperamente. Logo deu as costas para mim e saiu andando.

“Você quer quem fez isso em você não é? O Jeff!”
Aquelas palavras os fizeram parar por alguns segundos. Logo se virou para trás e já veio se aproximando de forma que parecia preparar um próximo golpe.
“Você conhece ele? Me diga onde ele está. Aquele maldito vai morrer!” logo retrucou.
Logo respondi “Pare! Eu também estou atrás dele. Na verdade  eu posso lhe ajudar sim. Estou vindo em nome de quem procura o Jeff e quer te oferecer essa oportunidade!”
Ele parou e passou a demonstrar discretamente interesse no que eu falava.
Continuei “Nós dois estamos atrás de algo que nos causou marcas profundas. Que nos mudou, mas não nos venceu. O lugar onde trabalho está me dando essa oportunidade. Treinar e me desenvolver para vencer o que tirou minha normalidade!”
Ele logo se exaltou “Você tem noção do que esse monstro fez a mim? Não sei o que é dormir a dias. Eu fecho os olhos por 2 segundos e posso ouvir aquela voz que gela a espinha. Fora essa cicatriz que vai ficar em meu rosto. Não venha me falar de perder a normalidade. Você é normal até demais!”
Não pude deixar de sentir o que ele falava. Realmente pra quem não me conhecia, eu aparentava uma pessoa comum. Mas não era. Eu ia provar isso a ele. Mas definitivamente meu começo de carreira como agente me implica péssimas escolhas.
“Normal? Você acha que eu sou normal? Vou te mostrar uma coisa. Se eu tirar esses óculos aqui posso fazer você passar mais noites sem dormir que encarando o Jeff.” Naquele momento resolvi tirar o óculos e encará-lo. Péssima escolha. Com um belo sorriso na cara e os olhos abertos, criei uma interferência que o atingiu rapidamente. Não sabia exatamente o efeito, mas ele me olhava com um desespero que me fez pensar o que eu tinha me tornado. Rapidamente pus os óculos de volta. Minha sorte é que o rapaz tinha uma boa coragem.
“Esquece o que eu disse. Você não é normal, mas me convenceu a ir com você. Mas me diga o que é exatamente o lugar onde você trabalha e quem é você.”
Respondi com um tom de orgulho “Meu nome é Master Hunter. Trabalho na Fundação SCP, liderando a divisão especial Caçadores do Medo. Estou aqui a pedido de meus superiores para recrutá-lo e juntar informações sobre esse tal Jeff. Li seu arquivo e já tenho seu nome em mente. Bem vindo a equipe Guurg Hunter!”
Naquele momento com um sorriso aliviado e uma confiança estabelecida Guurg baixou a guarda e selamos um aperto de mão. Tudo estava começando a dar certo e se acalmar.
“E aí Guurg, pronto pra caçar o Jeff?”
Antes que ele pudesse responder ouvimos aquela voz que causa tamanho arrepio que nos faz virar o pescoço para trás.

“Que falta de educação de vocês. Falar por trás de mim. Agora vou ter que colocar vocês para dormir! SHHHH...”

5 comentários:

  1. Maluca por esse encontro! Detesto o Jeff, louco dos infernos.

    ResponderExcluir
  2. Esses contos são melhores que A hora de dormir. Parabéns ao criador do site! Você é bom, champz

    ResponderExcluir
  3. Caraaaai, foda demais, não Master eu vou pedir umas dicas pro "Floresta Macabra", ashshsusuausaua! Sério, estou ansioso para o próximo capítulo, tenho que parar com essa minha preguiça de ler coisas "grandes".

    ResponderExcluir
  4. O.O INCRÍVEL!
    SINCERAMENTE,ADOREI ESSA SAGA!CHAMPZ,VOCÊ TEM UMA MENTE PERFEITA PARA ESSES CAPÍTULOS!

    ResponderExcluir